segunda-feira, agosto 29

Circuito de Corridas da Caixa - Etapa Recife

Parabenizo aos nobres atletas que participaram da Corrida da Caixa, que aconteceu neste domingo 28/08/2011. A falta grave de eu não ter comparecido só se justifica porque foi por motivo de saúde mesmo. É a virose intestinal e gástrica que se alastra aqui no Recife. Quem não teve ainda foi por pura sorte.

Mas estou sabendo que nossas feras atacaram de novo. Tiago em mais uma excelente prova e Belinha estreando nos 10km. E que estreia, hein Belinha? Parabéns, viu?

Pelas informações que obtive, o Sol foi de rachar a base do crânio, e o calor muito grande, diferente da outra corrida que participamos, com uma chuvinha pra refrescar. Nem por isso deixaram nossos atletas de ter um bom desempenho.

E parece que por enquanto, fiquei solitário nos 5km. Todo mundo crescendo, correndo provas melhores, e eu parado nessa de cinco. Meu treinador anda reclamando muito disso, achando que sou preguiçoso e tal. Mas meu corpo concorda comigo e até sugeriu correr apenas 100 metros, eheheh.

Ainda bem que tem os novos corredores se preparando para o desafio. Acho que vai ter novidades nas próximas corridas, não é pessoal?

Quem sabe um sedentário não se habilitar a correr comigo?

Vamos ao que interessa, o resultado dos corredores. Na tabela de resultados é apresentado o tempo bruto e líquido mas vou colocar os dois com destaque para o líquido.

TIAGO SILVA
CATEGORIA M3034 - 10 Km
TEMPO BRUTO : 01:01:18
RITMO (BRUTO) : 00:06:08
CLASSIFICAÇÃO/CATEGORIA (BRUTO) : 63
CLASSIFICAÇÃO/SEXO (BRUTO) : 400
TEMPO LÍQUIDO : 01:01:00
RITMO (LÍQUIDO) : 00:06:06
CLASSIFICAÇÃO/CATEGORIA (LÍQUIDO) : 72
CLASSIFICAÇÃO/SEXO (LÍQUIDO) : 442

ISABELLE SARMENTO FIGUEIRÔA
TEMPO BRUTO : 01:14:51
RITMO (BRUTO) : 00:07:27
CLASSIFICAÇÃO/CATEGORIA (BRUTO) : 14
CLASSIFICAÇÃO/SEXO (BRUTO) : 170
TEMPO LÍQUIDO : 01:14:31
RITMO (LÍQUIDO) : 00:07:27
CLASSIFICAÇÃO/CATEGORIA (LÍQUIDO) : 14
CLASSIFICAÇÃO/SEXO (LÍQUIDO) : 175

segunda-feira, agosto 22

Passeio de ciclismo na PE-22 – Domingo, 21/08/2011


Neste domingo a programação dos TartaRunners foi um belíssimo passeio que começou na PE-22, seguiu pela PE-15, passou pela BR-101 e percorreu toda extensão da pista para Nova Cruz. Uma parte do grupo atravessou a balsa e voltou para a PE-22 e outro fez o caminho inverso. Para quem atravessou a balsa, a distância ficou em aproximadamente 30Km. Para quem fez caminho inverso, aproximadamente 60Km. A coordenação do passeio foi de Luba e Júnior com o apoio logístico de Eric. Podemos dizer que foi um excelente passeio.

Segue um resumo técnico dos participantes. Informamos que esta avaliação foi elaborada de forma bastante criteriosa através de um “consenso unilateral” e reclamações e sugestões não serão aceitas.



Beto

Estreando sua bike nova, começou o passeio bem mas infelizmente, o pneu dianteiro furou e ele estava sem a câmara reserva. Segundo ele, foi esquecimento. A partir daí, foi rebocado e passou a fazer parte da equipe de apoio. Alguns chegaram a dizer que ele cansou e furou o pneu de propósito, para ser rebocado.





  

Bidinha
Pedala muito e tem um excelente preparo físico. Começou forte e durante algum tempo liderou o pelotão. Em cima de uma speed e dosando seu preparo vai fazer muito estrago. Mesmo assim, alguns chegaram a dizer que ele levou couro de Matheus.








Júnior
Foi um verdadeiro solitário. Ficou isolado lá na frente, doido que Beto chegasse pra lhe fazer companhia. Foi também o único a fazer o caminho de volta (60Km) . Dizem que ele se aproveitou da inexperiência dos participantes mas Tiago está de olho nele. Alguns chegaram a afirmar que ele chegou por último.






Léo
Apesar de pedalar bem e fechar todo o circuito, assumiu a lanterna antes da metade do passeio e permaneceu lá, firme. Mas ele pode ficar tranqüilo que eu, Eric, devo voltar a pedalar e este posto é meu. Alguns chegaram a dizer que o fraco rendimento foi causado pelo fator “Lanterna Verde”.







Luba
Começou bem, foi inteligente e passou a se poupar,. Alternou a vassoura com Léo logo no início, em seguida assumiu a vice lanterna e permaneceu até o fim. Já falou que está providenciando alguns ajustes na sua “Ferrari” como a troca dos pneus, do pedal, da sela, do guidom, do quadro e talvez até da corrente. Alguns chegaram a dizer que ele levou couro de Matheus..





Matheus
O destaque da rodada. Pedalou pela primeira vez numa speed e clipado. Foi uma adaptação instantânea. Tem um talento nato. O garoto sendo trabalhado vai dar um excelente atleta.
Alguns chegaram a dizer que ficou esquisito o jeitinho dele desengatar a sapatilha. Aquele pezinho de bandinha preocupou seu pai.


domingo, agosto 7

Resultados do nosso grupo na Maurício de Nassau

Parabenizo a todos os participantes, em especial ao nosso grupo abaixo pelos excelentes resultados. Só
para efeito de avaliação, simulei os dados de classificação de Eric Júnior porque ele correu 10Km mas estava inscrito em 21Km. No resultado da corrida ele ficou sem classificação e com o tempo de 46:22. Como ele correu 10Km, observei qual a posição que ficaria com o seu tempo.

Isabelle Sarmento Figueirôa
Categoria Feminino de 25 a 29 Anos 5Km
Tempo total: 00:40:24
Colocação Geral: 38º de 151
Colocação Grupo: 14º de 39



PARABÉNS




Eric de Oliveira
Categoria Masculino de 55-59 Anos 5Km
Tempo total: 00:48:15
Colocação Geral: 181º de 229
Colocação Grupo: 7º de 8 



PARABÉNS




  
Eric Oliveira Júnior Macarrão
Categoria Masculino 30 a 34 Anos 10 Km
Tempo total: 00:46:22
Colocação Geral:  90º de 621
Colocação Grupo: 15º de 107
*Classificação simulada devido o atleta correr apenas 10Km.

PARABÉNS

Marcos Souza Porco
Categoria Masculino 25 a 29 Anos 10Km
Tempo total: 00:50:05
Colocação Geral: 144ºde 621
Colocação Grupo: 20ºde 77


PARABÉNS
Tiago Silva
Categoria Masculino 30 a 34 Anos 10Km
Tempo total: 00:55:34
Colocação Geral: 287º de 621
Colocação Grupo: 51º de 107
  

PARABÉNS




sábado, agosto 6

Resumo da II Corrida Maurício de Nassau

Sábado, 30/07/2011. Numa atmosfera de muitas incertezas, fui com Júnior, buscar o kit de corrida para maratona. Tento me recuperar das contusões. Nem sei se vou correr de fato.

Passo o sábado num mau humor terrível, reclamando das dores e de tudo. Mas elas pareciam ceder, dando espaço cada vez maior para a esperança. Já decidi que independente de qualquer coisa estarei presente, nem que seja para ver o brilho da festa.
No domingo 31/07/2011, o Recife amanheceu debaixo de um temporal. Acordo bem disposto. Começo uma conversa com o corpo através dos alongamentos e apenas a virilha continua rebelde. Melhor deixar ela quieta e tentar enganá-la.

Me alimento a base de muito carboidrato e líquidos. Reforço bastante. Visto a fantasia, coloco o Garmin no pulso, a cinta peitoral. A primeira das poucas falhas da organização do evento foi a distribuição das camisas, especificamente no tamanho delas. Muita gente reclamou. Não fui com a camisa da prova, era muito pequena.


As 06:00h da manhã parto com dona Helba do lado e chego no centro às 06:20. Estaciono e sigo pelas ruas com cheiro de xixi. É lamentável o estado de abandono. Péssima impressão para os atletas de fora e turistas.

Me dirijo para a tenda da HCJ. Com pouco tempo estávamos todos reunidos; Eu, Helba, Júnior, Elisângela, Tiago, Belinha, Porco. Parabéns a HCJ pela sua estrutura e organização. Um ótimo suporte a seus associados, colaboradores e invasores.

Começam os alongamentos. Todos se esticando. Alguns atletas correm em círculo no marco zero. Coisa bonita de se ver. Mas a chuva não dava tréguas.

terça-feira, agosto 2

II Maratona Maurício de Nassau. Agradecimentos !

Em breve postarei toda a história da corrida com um clipe das fotos do evento. Agora quero aproveitar este momento e fazer logo meus agradecimento a todos que me incentivaram a participar.

Agradecimento ao Grande Mentor Criador de Monstro;
Obrigado por me iniciar no mundo das corridas;
Obrigado por toda ajuda nos meus treinos;
Obrigado por ouvir minhas reclamações sobre desempenho;
Obrigado por ouvir minhas lamurias nos momentos das dores e contusões;
Obrigado me me motivar em momentos que estava até pra desistir;
Obrigado por agüentar este velho chato enchendo teu saco;
Obrigado por me proporcionar momentos de muita felicidades;
Obrigado por ser meu grande companheiro. Eu te amo.

Agradecimento a Dona Helba;
Obrigado por ser minha esposa e ter me dado dois filhos lindos (Helder e Júnior);
Obrigado por todo o apoio e incentivo;
Obrigado por estar presente em todas as provas que participei;
Obrigado por aguentar toda a chuva e vento no momento da prova;.
Obrigado por organizar toda infra estrutura necessária;
Eu te amo.

Agradecimento a todos: Mãe, filhos, irmãos, noras, cunhadas, sobrinhos, tios, amigos, etc etc etc;
Obrigado por acreditarem em mim;
Obrigado por todas as palavras de apoio e incentivo;
Obrigado por ouvir minhas lamúrias e reclamações;
Obrigadoa quem teve condições de ter comparecido ao evento;
Obrigado por apoiar de longe, quem não pode comparecer;
Eu amo todos.

No momento eu sou só felicidade. Mesmo com todos os problemas, consegui correr os cinco quilômetros em 48:15. Nada mal para quem tem Glaucoma, Hipertensão, Diabetes, Hepatite C, Sacroileíte, Hérnia no músculo da perna e  bem próximo a data da prova, um estiramento na virilha.

De coração, muito obrigado a todos.
Já estou pensando no novo desafio. Aguardem.