quarta-feira, junho 29

Treino de natação em Olinda

Sábado 25 de junho de 2011. Cinco Horas da manhã. A cidade ainda dorme descansando da ressaca do feriado de São João. Ainda rola no ar o cheiro da fumaça das fogueiras na comemoração do nosso tradicional festejo junino. Começa mais um capítulo de vida de atleta.
A programação é nadar 2 quilômetros no mar de Olinda e logo em seguida pedalar 60 quilômetros na PE22. Quem vai cometer esta loucura é Junior. Eu estou a postos para registrar o feito com uma Samsung NV10 e não tenho nenhuma atividade esportiva programada. Minha parada vai ser no dia seguinte, uma corrida treino de sete quilômetros.
Ao chegar encontro uma roda formada dentro do mar. Júnior conversa com mais dois doidos acostumados a nadar no local. Definem o trajeto e a distância a ser percorrida. Um joga confete no outro, com falsas modéstias. Todos de certa forma escondem suas estratégias. Não adianta, esporte é sempre competição. Depois de tudo definido se lançam no mar.
Certamente Júnior vai seguir o roteiro de treino. O esquema da competição entra como um "molho" a mais. Nada vai fazer ele acelerar mais nem menos do que já tinha sido determinado na sua planilha.
Fico sempre ressabiado nesses treinos de mar. Como diz o velho ditado: “o mar não tem cabelo”. Depois do acidente que me aconteceu na fase de velejador (quem sabe um dia faço um post sobre o assunto?) o medo da água aumentou imensamente.
Tento fazer o meu melhor na gravação do vídeo. Mas ainda não peguei o jeito. É impressionante como gravo mal. Acho que meu netinho Miguel que tem sete meses gravaria melhor que eu. Vou procurar alguma alma caridosa, entre os amigos e parentes, que queira me ensinar a fazer algo melhor. Para o próprio bem deles, porque eu vou postar o vídeo e eles vão ter que assistir assim mesmo.
Observo que no trajeto de ida, os dois nadadores param duas vezes, trocam algumas informações e seguem em rotas opostas. Um sempre segue Júnior e o outro vai um pouco mais por fora, bordejando. Não deu pra ver direito como ficou o final da ida. A luminosidade do mar e a distância juntas, atrapalham bastante. Pelo que entendi os dois não iam voltar nadando. Os três estão de parabéns. Deram um verdadeiro show.

Assistam o treino da natação e em seguida lanço a parte da ciclismo na Pe22. Um abraço a todos e espero que gostem.

2 comentários:

  1. O vídeo ficou com a imagem distante. A máquina tem pouco zoom. O percurso foi grande mas achei que cambaleou um pouco na saida embora tenha conseguido pedalar tranquilamente depois.

    ResponderExcluir