quinta-feira, outubro 20

Resultado da Corrida do Fogo 16/10/2011

Esta foi uma das melhores corridas para mim, embora eu não tenha corrido. O corpo de Bombeiros abre suas portas como verdadeiro anfitrião e recebe calorosamente todos os participantes e acompanhantes. O espaço externo do quartel é tomado pelos stands das academias de ginástica, consultorias esportivas, pelos equipamentos de salvamentos expostos e pelo público em geral. A coisa toda junta e misturada fica bonito demais.

 É hilariante a alegria dos corredores e é cada figura que aparece. Dentre eles entrevistei Capilé de Carpina, que correu com aquele "turbante" enorme de maracatú rural. Segundo ele o peso não é o problema e sim o tremendo calor que aquilo ia produzir. Mas ele garantiu que ia ter um bom desempenho porque já estava acostumado.

Os primeiros tartas que avisto é Eric Jr. e Elisângela. Eles tinham acabado de pegar o chip de Junior que já começava a se calçar para a prova. Logo em seguida avistei Tiago com seu novo visual mais magro. Por fim chega Beto naquela tranquilidade de sempre. Todos chegaram em boa hora e deu tempo pra conversar um pouco, trocar idéias sobre a corrida e se preparar para os alongamentos. 

Conversei um bocado com os atletas da HCJ e batí um monte de fotos de todos. Me empolguei tanto que descarreguei a máquina antes da hora e não deu pra registrar todas as chegadas dos tartas.

 O destaque da corrida  foi a organização. O Batalhão do corpo de Bombeiros  garante uma segurança difícil de encontrar em outros eventos (sem exageros). Outro destaque foi para nossos atletas que mesmo debaixo de um calor infernal completaram a prova com um bom tempo e muita felicidade. Abaixo as fotos para aquela espiadinha. Até a corrida do Bompreço !!!

domingo, outubro 16

Treino de 15/10/2011


232, Pedal e Lama para alegrar os corações.


Adoro pedalar na BR232. Eu não canso de falar isso. Mas é que o clima do local, com os ciclistas subindo e descendo a estrada, as suas paisagens, as subidas com seus gráus de dificuldades, seus acostamentos de qualidade regular, o posto que serve de estacionamento para nossos veículos, a lanchonete com a sua aguinha de coco geladinha e tudo o mais que o local oferece faz a diferença de todos os locais que conheço. E sempre tem uma novidade a mais. Dessa vez foi a laminha na cara pra dificultar mais ainda a pedalada.

Não que já tenha pedalado debaixo de chuva, mas dessa vez foi diferente porque a chuva já tinha parado e ai ficou apenas o piso da estrada molhado com suas poças dágua. As rodas da magrela levantavam a lama e não tinha a bendita chuva pra fazer a limpeza. Resultado: Lama da cabeça aos pés. Mais ainda, muita dificuldade pra não levar tombo devido aos pneus especias que uso, totalmente lisos. Imaginde descer uma ladeira com mais de 55km por hora em cima de uma bike com pneus bem lisos e bem calibrados,  com os pés presos pelo clipe, com os óculos todo sujo e ainda um monte de poças dágua pra tentar se livrar e impedir deslizes....
Eu sei que vocês devem estar pensando que tudo isso é loucura, que é muito risco, que não vale a pena, mas vale e muito. Podem perguntar para qualquer ciclista que eles vão achar um monte de argumentos para justificar o fato que vão desde a adrenalina até a negativa do perigo. O que eu digo é que é pra isso que servem os treinos, para minimizar os riscos e intensificar o prazer do esporte. E que um pouco de cautela é sempre bom embora muitos abram mão disto em busca de resultados. 

Confesso que o friozinho na barriga é apaixonante. E neste sábado foi mais ainda.  Muito momento de tensão mas nada de muito risco. O pedal foi feito dentro daquilo que estava programado: 40 Km em pouco menos de duas horas. 
 
Quanto a lama, nada a declarar. Faz parte . Não foi a primeira e nem vai ser a última vez que isso vai acontecer. Um bom banho e uma boa lavada nos equipamentos vai deixar tudo normal. Lavou tá novo de novo !

Fica agora a vontade de voltar lá e ver se melhoro estes índices. Ai sim é preciso melhorar. Cada vez que vou lá, vejo o quanto preciso evoluir para alçar vôos maiores que vivo sonhando fazer. Além da média de 23,5 por hora preciso ampliar este pedal para algo acima de 60Km. Só assim poderei realizar novos sonhos. Não sei se vai ser possível mas vou treinar bastante para tentar conseguir. Se minha saúde permitir, vontade é que não falta.

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, outubro 11

IX Corrida do Fogo 16/10/2011

A Corrida do Fogo  é uma das belas provas que acontece no Recife e faz a homenagem ao corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Já está na sua nona edição e é sempre um sucesso de público e organização.
Foi nesta corrida que há um ano atrás, os tartarunners iniciaram suas carreiras e ela trás grandes e boas recordações. 

Para esta edição, não podia ser diferente, os tartas já estão inscritos. E nós vamos acompanhar de perto, torcendo muito e registrando tudo com as lentes de nossas câmeras para depois divulgar os resultados no nosso site.

Essa seria a corrida que eu gostaria de participar, não fosse a determinação médica de suspender corridas até fazer alguns exames que por sinal já foram feitos e aguarda a liberação médica. Agora não dá mais.

 Já concelei todos os compromissos que tinha assumido pra este fim de semana e a corrida passa a ser prioridade total. Quero ver Tiago, Beto e Júnior detonando. Todos tentando baixar os seus últimos índices que com certeza serão batidos. Quem chegar primeiro vai pagar uma rodada de guaraná.

A torcida organizada já está se organizando !!!

IX corrida do fogo
Data: 16/10/2011
Largada: 08:00 Horas
Local: Quartel Geral do Corpo de Bombeiros
Distância(s):
5KM Caminhada
10KM Corrida de rua
Valor: 30,00
Inscrições, clique aqui !