232, Pedal e Lama para alegrar os corações.
Adoro pedalar na BR232. Eu não canso de falar isso. Mas é que o clima do local, com os ciclistas subindo e descendo a estrada, as suas paisagens, as subidas com seus gráus de dificuldades, seus acostamentos de qualidade regular, o posto que serve de estacionamento para nossos veículos, a lanchonete com a sua aguinha de coco geladinha e tudo o mais que o local oferece faz a diferença de todos os locais que conheço. E sempre tem uma novidade a mais. Dessa vez foi a laminha na cara pra dificultar mais ainda a pedalada.
Não que já tenha pedalado debaixo de chuva, mas dessa vez foi diferente porque a chuva já tinha parado e ai ficou apenas o piso da estrada molhado com suas poças dágua. As rodas da magrela levantavam a lama e não tinha a bendita chuva pra fazer a limpeza. Resultado: Lama da cabeça aos pés. Mais ainda, muita dificuldade pra não levar tombo devido aos pneus especias que uso, totalmente lisos. Imaginde descer uma ladeira com mais de 55km por hora em cima de uma bike com pneus bem lisos e bem calibrados, com os pés presos pelo clipe, com os óculos todo sujo e ainda um monte de poças dágua pra tentar se livrar e impedir deslizes....
Eu sei que vocês devem estar pensando que tudo isso é loucura, que é muito risco, que não vale a pena, mas vale e muito. Podem perguntar para qualquer ciclista que eles vão achar um monte de argumentos para justificar o fato que vão desde a adrenalina até a negativa do perigo. O que eu digo é que é pra isso que servem os treinos, para minimizar os riscos e intensificar o prazer do esporte. E que um pouco de cautela é sempre bom embora muitos abram mão disto em busca de resultados.
Confesso que o friozinho na barriga é apaixonante. E neste sábado foi mais ainda. Muito momento de tensão mas nada de muito risco. O pedal foi feito dentro daquilo que estava programado: 40 Km em pouco menos de duas horas.
Quanto a lama, nada a declarar. Faz parte . Não foi a primeira e nem vai ser a última vez que isso vai acontecer. Um bom banho e uma boa lavada nos equipamentos vai deixar tudo normal. Lavou tá novo de novo !
Fica agora a vontade de voltar lá e ver se melhoro estes índices. Ai sim é preciso melhorar. Cada vez que vou lá, vejo o quanto preciso evoluir para alçar vôos maiores que vivo sonhando fazer. Além da média de 23,5 por hora preciso ampliar este pedal para algo acima de 60Km. Só assim poderei realizar novos sonhos. Não sei se vai ser possível mas vou treinar bastante para tentar conseguir. Se minha saúde permitir, vontade é que não falta.
Um abraço a todos e fiquem com Deus.
Eric
ResponderExcluirIsso vicia meu irmãozinho!
Agora acho que vc entende o que sinto em pilotar a moto rss
Muita cautela cara!
É um guerreiro mesmo, olha quanta lama... hehe!
ResponderExcluirAgora a foto da "fiel escudeira" no chão foi impactante.
Foi muito bom este pedal de sábado passado, um abraço Seu Eric!
Kkkkk...muito bom!
ResponderExcluirEm breve, o blog receberá a nova marca Tartarunner.