sábado, julho 9

A ansiedade antes da prova habita nossa cabeça

Que coisa boa é esta ansiedade pré-prova. Passa mil filmes, mil questionamentos na nossa cabeça. Às vezes vem aquela sensação de vitória, um ímpeto de pensamentos positivos que nos transformam em verdadeiros heróis, super-homens, com a capacidade de voar durante toda prova. Outras vezes vem os sentimentos negativos, de derrota, dificuldades insuperáveis e arrependimentos. É nesta atmosfera saborosa, clima imensamente prazeroso que vivemos os últimos dias antes da tão sonhada competição.

Costumo dizer que o mais gostoso de tudo é aquele friozinho na barriga que agente sente quando pensa na corrida. Se ele não aparecer, se não sentir, é porque a coisa já não tem graça.


Quando começamos a nos preparar para a competição, o volume de treino das planilhas chega a dar preguiça e duvidamos logo se vamos mesmo aguentar fazer todo aquele esforço.

Ao se aproximar da prova a sensação é de tempo escasso e que ficou faltando fazer algo mais. O que era “muito” passa a ser “insuficiente”, toda nossa dedicação passa a ser questionada e nos colocamos em dúvida: “Será que realmente fiz o meu melhor nos treinos?”.

Nós nunca estamos satisfeitos com nossos resultados e quase sempre reclamamos de tudo. Queremos sempre fazer um tempo abaixo daquele último que nos custou um esforço tremendo para consegui-lo. Isso é a cabeça de atleta. Procurando sempre o melhor desempenho. Por isso que os recordes estão sempre sendo batidos. O importante é que não seja feito a todo custo e se respeite as regras e limites estabelecidos e principalmente sem drogas.

Vamos então curtir ao máximo este momento precioso que antecede as provas. Deixa esta ansiedade tomar conta do nosso coração e invadir a nossa cabeça. E depois que a prova passar, marcaremos uma nova prova, um novo desafio, pra começar tudo de novo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário