É comum ver muitos ciclistas pedalando no caminho para a Ilha de Itamaracá. As estradas asfaltadas e um acostamento de qualidade "razoavel", digamos assim, favorecem à pratica do esporte tanto em bicicletas de MTB (mountain bike), como nas velozes Speed. A bela paisagem e a tranquilidade do local complementam a opção por este passeio.
Agora tem mais um ingrediente: A Pista da BR 101. Com sua construção interminável e de qualidade duvidosal, cuja deficiência ressalta aos olhos mesmo de quem não é especialista no assunto, tem quase que concluída uma parte de uma de suas mãos. Mesmo assim, com diversos trechos já apresentando pequenos problemas. É lamentável ver nosso governo gastar rios de dinheiro em obras de baixíssima qualidade. Com toda desgraça, sou mais a construção da BR 232. Os orgãos de fiscalização deveriam estar de olho !
Mas temos que aproveitar enquanto tá novo. Ai temos uma belíssima opção para um pedal mais longo. Foi feito um teste drive neste domingo em um trecho que saiu do forte Orange na Ilha de Itamaracá, passou por Itapissuma, Igarassu, seguiu pela 101 e foi até Goiana, voltando no acesso à praia de Pontas de Pedras. Trecho total (ida e volta) de aproximadamente 85 km. Feitos em aproximadamente 90 minutos.
A dificuldade ficou em techos entre Itapissuma e Igarassú (trafégo e acostamentos estragados). Foi ruim também ver partes de acostamentos não concluídos na novíssima BR 101. Mas nada que estragasse o Pedal. Aliás precisamos usar logo porque acho que a "grande obra" não aguenta um inverno.
O destaque fica na geografia do local. Com muitas subidas e descidas, em grande parte, retas, que o ciclista quando vê, fica com aquela vontade de "socar a bota". É impressionante como é bonito. Vale a pena conferir.
Se depender deste que escreve, Itamaracá já tem uma "toca" onde os tartarunners podem se hospedar para fazer este circuito em seus treinos, em seguida descansar à vontade. É o local ideal para a preparação e partida em busca de bons resultados nas provas pelo mundo afora.
Como não podia deixar de ser, seguem as fotos para aquela espiadinha básica !
Como não podia deixar de ser, seguem as fotos para aquela espiadinha básica !
Pessoal, agente precisa fazer um pedal lá. Beto e Tiago, a casa está a disposição de vocês. Luba e Cia, acho que atravessar com as bikes pra tu seria bronca. Mas poderiamos marcar um local de encontro na 101, perto de Igarassú.
ResponderExcluirJá fui uma vez mas foi de MTB. Fomos do Forte Orange até a ponte e depois entramos numa trilha pela lagoa azul e retornamos para o a Toca. Gostei muito. Estou doido para fazer esse percurso com a Viúva Negra. Quem sabe semana que vem... Muito bom a cobertura.
ResponderExcluirEstou ansioso pra conhecer a Toca e fazer este treino na 101 Norte! 85km em 1h30min...? Esse Mago tá voando!
ResponderExcluirParabéns pela cobertura, depois posto aqui mesmo algo sobre meu treino na PE-60 em Porto de Galinhas.
Abraço a todos!
Oi pessoal;
ResponderExcluirAgradeço imensamente a generosidade de todos com os posts que faço para o Tartarunner. Vocês não imaginam minha satisfação em poder compartilhar estes nossos momentos de felicidades. O contato com os senhores tem sido um grande aprendizado para mim e sinto que estou me tornando uma pessoa melhor, cada vez mais feliz e bem mais saudável. Quem realmente tem que agradecer aqui sou eu. Grato de coração.
esse comentario feito pelo beto que o mago está voando é muito bom, afinal mostra cada vez mais que o mago não precisa usar artiicios criativos e nem seduzir os menores para o mal, simplesmente para levar certas vantagens, e tem mais, mago se prepare que seu reinado vai acabar, bidinha já está sinalizando a possibilidade de adquirir um equipamento, digamos assim, uma verdadeira maquina então te cuida que ele vai ter comer de coco.
ResponderExcluirquanto a rota itamaracá, estou a disposiçao é só dizer o dia e a hora que os tartaurubas estão firmes hehehhhehe.
Fico feliz em saber que bidinha vai comprar uma máquina. Ninguem vai segurar o cara. Pedala demais.
ResponderExcluirMateus, cuidado ai meu atleta, vamos se cuidar pra não ficar pra trás. Pega umas dicas como o mago, kkkkkkkkkkkk.
vou dar uma sugestão, o tartarunner deveria mudar o titulo de corridas e pedaladas, para corridas pedaladas e aventuras, dando assim espaço e oportunidade para quem quiser narrar e registrar aqui, sua aventura em qualquer esporte ou laser.
ResponderExcluir